Programa Educativo

O Museu é um lugar especial repleto de histórias, prontas a ser contadas… Podem ser descobertas através de atividades educativas, adaptáveis a diferentes públicos, seja nas exposições, nos núcleos museológicos temáticos, em ateliers ou em diferentes percursos.

Através do programa educativo DIVIRTAM-SE CONHECENDO o Museu apresentou, para o ano letivo 2023|2024, um conjunto de atividades educativas destinadas às escolas e a grupos organizados.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como visitar o Museu

Para usufruir da oferta educativa do Museu Municipal deve agendar a sua visita com uma antecedência mínima de 15 dias.

O Museu (edifício sede) encontra-se temporariamente encerrado.

NÚCLEOS MUSEOLÓGICOS:

OUTRAS INFORMAÇÕES

Tutela: Câmara Municipal de Coruche

Estacionamento: Largo Porto João Felício e Largo Porto João Ferreira

Paragem de autocarro: frente ao Museu

HORÁRIOS:

NÚCLEO TAUROMÁQUICO DE CORUCHE

Aberto de 3.ª feira a domingo

Verão: 10h30/13h00 e 14h30/18h00

Inverno: 9h30/13h00 e 14h30/17h00

ESCOLA-MUSEU SALGUEIRO MAIA

Aberto no último domingo de cada mês

Verão: 10h30/13h00 e 14h30/18h00

​​​​​​​Inverno: 9h30/13h00 e 14h30/17h00

ROTEIROS PATRIMONIAIS:

• Roteiro das Freguesias

• Olhares pelo o Centro Histórico

• Roteiro Megalítico de Coruche:

• Percurso da Água Doce, à beira da EN2, para o público em geral, com visita autónoma, de acesso fácil. Os restantes percursos são de acesso condicionado, aconselhando-se a investigadores ou a grupos escolares/específicos e têm de ser agendadas e/ou integradas em programação do Museu Municipal de Coruche (MMC). Os monumentos encontram-se em terreno privado, em regime de Reserva de caça ou zona de pastoreio. A CMC e a FENCAÇA não se responsabilizam por qualquer tipo de danos.

E-mail geral: museu.municipal@cm-coruche.pt

Programa Educativo

O Museu Municipal é um espaço que se pretende dinâmico e de proximidade à comunidade. Aprender de forma divertida é o nosso objetivo.

Através do programa educativo DIVIRTAM-SE CONHECENDO o Museu apresenta, para o ano letivo 2023|2024, um conjunto de atividades educativas destinadas às escolas e a grupos organizados.

Atualizado em 21-07-2023