Oferta Educativa

O Museu Municipal desenvolve mediante uma programação anual o elo de ligação à comunidade educativa do concelho de Coruche e procura que a oferta de atividades se articule com o programa curricular dos diferentes níveis de ensino. Uma vez que é a partir da ação dos seus técnicos que a função de educação, animação e informação do Museu se processa, existe a constante necessidade de conceber atividades novas e de diversificar as formas de transmissão dos conteúdos, seja recorrendo a ateliers de teor mais tradicional ou às novas tecnologias.

A Mi e o Né

Através do olhar de duas personagens, o serviço educativo do Museu oferece atividades dirigidas ao público mais novo.

Sob sugestão do nome de Minerva, deusa Romana símbolo deste Museu, foram criadas duas figuras, Mi e Né, que retratam duas crianças muito curiosas e ávidas em aprender. São elas que vão acompanhar os participantes nas diferentes aventuras de descoberta da nossa História.

Saiba mais sobre as atividades educativas em destaque clicando AQUI!

Atualizado em 21-07-2023