Núcleo Tauromáquico de Coruche | NTC

No edifício dos antigos CTT

O Núcleo Tauromáquico de Coruche abriu ao público em agosto de 2010. Assume a representação de um dos aspetos marcantes da identidade coruchense, pelo que salvaguarda, retrata e valoriza a cultura tauromáquica do concelho.

A exposição de longa duração que aqui se apresenta Tauromaquia de Coruche - História, Arte, Tradição, é um esboço da história da tauromaquia deste concelho. É também o mote para um projecto que se quer, em conjunto com a comunidade, construir: o conhecimento e fruição desta temática.

É por estes motivos que a exposição não se constitui como uma versão acabada e fechada da história da tauromaquia em Coruche.

A história constrói-se, a cada passo, com o contributo de todos. Contamos consigo.

Saiba os ANTECEDENTES da abertura deste espaço museológico.

FIGURAS ILUSTRES

Mestre David Ribeiro Telles – Cavaleiro Tauromáquico