A mão e o bolso

Dando continuidade ao seu programa de actividades inaugurou o Museu Municipal, no dia 10 de Maio, no espaço da Cafetaria, a exposição de pintura “A Mão e o Bolso”. Fruto do trabalho da pintora Almerinda Pereira no Atelier do Museu, esta exposição seguiu uma vertente POP, embora alguns quadros, formalmente, comunguem de uma abstracção geométrica a lembrar Mondrian.

Paralelamente, foi apresentada uma mostra dos trabalhos realizados no “Atelier de Expressão Plástica”. Esta mostra apresentou quadros a óleo que foram realizados ao longo de sensivelmente três meses por participantes de diferentes faixas étarias e constituiram o resultado do esforço, curiosidade e gosto pela pintura de que comungaram todos os envolvidos no Atelier. Ambas as exposições estiveram patentes ao público até 8 de Junho.

Actualizado em Terça, 12 Janeiro 2010 09:52