Coisas da idade

Esta exposição teve como objectivo homenagear o artesão residente no Museu Municipal de Coruche, José David Esteves, ou Relvas, como gostava de assinar as suas obras. Denominada "Coisas da Idade", apresentou uma súmula do seu trabalho ao longo dos anos em azulejaria, modelação em relevo e pintura.

José David Esteves, nasceu em Lisboa a 20.12.1927, fixando residência em Coruche em 1980. O seu percurso no mundo da modelação começou com apenas 17 anos. Trabalhou com alguns dos grandes artistas plásticos portugueses - Querubim Lapa, Leopoldo Almeida, Almada Negreiros, Manuel Cargaleiro, Jorge Barradas, Estrela Faria, entre outros.

Trabalhou na Fábrica Viúva Lamego, onde permaneceu 17 anos. Participou em várias exposições colectivas e realizou inúmeros trabalhos para a Câmara Municipal de Coruche, da qual foi desenhador.

Actualizado em Quinta, 08 Setembro 2016 15:40