Início . Núcleos . Esc. Museu Salgueiro Maia

Escola-Museu Salgueiro Maia

A Escola-Museu Salgueiro Maia, o primeiro núcleo museológico do Museu Municipal de Coruche, abriu as suas portas em 5 de Outubro de 2009, tendo sido distinguido nos Prémios APOM 2010, com Menção Honrosa, na categoria de Melhor Trabalho em Museografia.

alt

Sob o signo da recriação de uma sala de aula do Estado Novo, retrata-se a memória dos tempos idos de escola, e proporciona-se um espaço de aprendizagem e reflexão no que se refere à Educação e aos valores por ela vinculados, estabelecendo-se um contraponto entre o antes e o depois de Abril de 74.

O Capitão Salgueiro Maia, figura incontornável da Revolução, tendo iniciado o seu percurso escolar em São Torcato, personifica, neste contexto, o momento de viragem no percurso da História, onde o conceito de cidadania passou a ter implícito os valores de democracia e liberdade.

alt     alt        alt      alt

Biografia                  Serviço Educativo           Informações úteis         Saber mais

As visitas deverão ser agendadas a partir do edifício sede do Museu Municipal de Coruche.

Actualizado em Terça, 31 Março 2015 11:43