Forcados Amadores de Coruche

O Museu Municipal teve patente ao público até ao dia 28 de Maio de 2007 a exposição temporária “Forcados Amadores de Coruche”.

Esta exposição focou a temática da tauromaquia e pretendeu assinalar os 35 anos de existência do Grupo de Forcados Amadores de Coruche.

Nela puderam observar-se, ainda, dois excertos do documentário etnográfico intitulado “Um olhar sobre forcados portugueses”. A versão em inglês deste mesmo documentário, “Forcados: an insight into portuguese bullfighters”, foi exibida na EASA Biennial Conference 2006, da European Association of Social Anthropologists, realizada em Bristol, Inglaterra,  de 18 a 21 de Setembro 2006 (www.nomadit.co.uk/easa/easa06/), e na 11.ª Mostra Internacional de Filme Etnográfico, realizada no Rio de Janeiro (Brasil), de 7 a 15 de Novembro de 2006 (www.mostraetnografica.com.br/).

Produção: Museu Municipal de Coruche

Investigação e recolha de imagem: Luís Filipe Batalha

Coordenação técnica (realização, edição e recolha de imagem): Marina Pereira

27 minutos, cor, legendado em português e inglês

Esta exposição foi, também, alvo de dinamização com o atelier “Entre touros e pinturas”, orientado pela pintora Maria Ribeiro Telles em colaboração com a equipa do Museu Municipal, e teve como público-alvo os alunos do ensino pré-escolar e do ensino básico – 1.º ciclo.

Actualizado em Quinta, 05 Agosto 2010 11:06