O caminho de ferro em Coruche

A exposição "O caminho de ferro em Coruche" pretendeu comemorar o centenário da linha Setil-Vendas Novas. Esta exposição contou com inúmeras colaborações de instituições e de particulares, da qual destacamos a Associação dos Amigos do Museu Nacional Ferroviário, o Museu Nacional do Traje, o Museu Nacional Ferroviário,  a Associação para o Estudo e Defesa do Património Cultural e Natural do Concelho de Coruche, a Herdade da Quinta Grande, a Câmara Municipal do Entroncamento, a CP, a Refer e o Arq. Jorge de Brito e Abreu.

A exposição desenrolou-se em dois momentos: uma primeira sala onde se tentou dar conta da evolução e desenvolvimento do "universo ferroviário" e uma segunda sala onde se mostrou a investigação sobre o que da linha Setil-Vendas Novas se refere ao concelho de Coruche.

Esta exposição esteve patente ao público entre 24 de Abril e 31 de Dezembro.

Actualizado em Quinta, 28 Julho 2011 15:34