Vagas Leves - Rostos do Rio

Na sequência do seu plano de actividades para 2003, inaugurou o Museu Municipal de Coruche a exposição temporária. Intitulada Vagas Leves – Rostos do Rio. Esta exposição teve como objectivo proporcionar um maior e melhor conhecimento sobre a relação profunda entre as gentes de Coruche e o rio Sorraia. Este rio, um dos maiores afluentes do Tejo, atravessa transversalmente o Concelho de Coruche e marcou decisivamente toda a história concelhia até aos nossos dias.

A exposição tentou sintetizar e apresentar alguns dos aspectos mais marcantes da relação entre as gentes de Coruche e o rio. Por outro lado ainda, aproveitou para expor o projecto de reconversão futura da marginal sobranceira ao rio, na vila de Coruche, e a criação de um Emissário.

Depois de ter estado exposta ao público no Museu Municipal e fruto da necessidade de levar o Museu para fora das suas paredes, a itinerância desta exposição surgiu como a forma mais eficaz de divulgação da investigação feita, tendo estado patente ao público nas Juntas de Freguesia da Erra, Santana do Mato e Couço e na Escola Profissional de Coruche.

Actualizado em Sábado, 09 Julho 2011 10:06