Início . Serviço Educativo . Atividades

 

A história do mar... em Coruche! 


Será que existiu mar em Coruche? E as baleias? Passaram por aqui ou será que eram só grandes embarcações? Quem habitava por cá? Será que iam à praia?
No espaço A história do mar em Coruche vamos descobrir as respostas a estas questões e muito mais. Porque os museus são lugares muito especiais, nos quais podemos fazer perguntas e encontrar muitas respostas.


altalt


Embarquem nesta aventura, com a Mi e o Né, navegando por um mar repleto de histórias inesquecíveis. Para isso terão que ser corajosos, ter os olhos bem abertos, os sentidos bem despertos e muita imaginação. Venham daí marinheiros de água doce (ou será salgada?) conhecer os tempos em que as marés chegavam a Coruche e dos quais ficaram as gaivotas, que sempre voltam!




Vou-te contar e tu vais imaginar, um conto contado e desenhado! 

É uma atividade concebida para os mais pequeninos. A partir de uma história dá-se início a uma viagem pelo imaginário das crianças até à Pré-história, passando por várias épocas.
alt


Como se vivia na Pré-História?
Será que já havia deliciosos chupa-chupas?
Que sons se ouviriam?
E quem é o senhor dos óculos e chapéu?
Será um detective?

Para os ajudar a descobrir tudo, há que contar com a ajuda da Mi e do Né que, numa máquina do tempo, vão viajar até à Pré-história.
O conto é apenas o começo da viagem que vai sendo desvendada ao ritmo dos objetos e das imagens que vão surgindo.




alt

Esta proposta integra, para além da visita, uma experiência de carácter prático através do atelier Riscos e cores em xisto, procurando estabelecer-se uma relação lúdica com os objetos expostos.

 

 
 
 
 
Marcação de visitas guiadas e outras atividadesEste endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Actualizado em Segunda, 15 Junho 2015 12:19