Início . Núcleos

Núcleos

Entende-se por museu polinucleado aquele que é constituído por um núcleo-sede e por mais pólos (ou extensões) dependentes da mesma estrutura. Por norma os museus polinucleados resultam de uma reflexão em torno da valorização patrimonial de um dado território e pretendem promover a salvaguarda e valorização in situ. Exemplo disso é a Escola-Museu Salgueiro Maia, que pode ser visitada na localidade de S. Torcato, a cerca de 20 minutos da vila de Coruche.

Por outro lado, o
Núcleo Tauromáquico, inaugurado no dia 14 de Agosto de 2010,  pretende valorizar a cultura tauromáquica do concelho de Coruche no espaço dos  antigos CTT, edifício fronteiro ao Museu Municipal, onde já estiveram visitáveis as exposições temporárias António Ribeiro Telles. 25 Anos de Alternativa , António Badajoz, Linhas Toureiras  - a arte de Manuel Marques & Margarida Marques (2012)José Simões, toureiro com coração (2013).
Acerca das primeiras Tertúlias do Núcleo, que tiveram lugar nos meses de março e abril 2012, p.f. clique aqui
.

António Ribeiro Telles. 25 anos de alternativa              António Badajoz