Sentir Coruche

Esta foi uma exposição de pintura a óleo da autoria de Maria Hortense Rosado Gonçalves e que esteve patente ao público na cafetaria do Museu.

Sem alicerces artísticos, noções de pintura ou desenho, foi a sua determinação e até obsessão pelo preenchimento do vazio, motivado por problemas de saúde e pelo fim da sua carreira profissional, que a levou a iniciar os primeiros passos na pintura.

Inicia-se com uma técnica de pintura “ingénua” mas rapidamente se sente impelida a retratar a realidade nos seus quadros de um modo fotográfico, sendo esta fase / estilo um reflexo do trabalho meticuloso que desempenhou ao longo da sua carreira profissional.

Procura, com a sua perseverança e conhecimentos adquiridos no atelier do mestre Artur Ventura, obter um estilo de pintura mais solto, desprendido e liberto que lhe permita explorar novas técnicas criativas.
Actualizado em Quinta, 05 Agosto 2010 11:05